Tradições
Regulamentos
Livro de visitas

Arranjo do Caminho do Fundo das Sortes de Urreta Barreiro e outros

No dia 17-05-2008, a Junta de Freguesia em colaboração com a população da localidade de Palaçoulo, procedeu ao arranjo do Caminho do fundo das Sortes de Urreta Barreiro. Era um Caminho com o acesso muito difícil, devido aos buracos existentes e na epoca de invernos chuvosos, tornava-se um autêntico pántano.

No arranjo do Caminho colaboraram vinte e dois tractores da localidade, quarenta e seis pessoas, dois camiões, duas rectro-escavadoras, uma motoniveladora da Câmara Municipal de Miranda do Douro e,  uma máquina giratória de Jorge Vila de Mogadouro contratada pela Junta de Freguesia para carregar os tractores e os camiões.

A ida a cminhos, é uma tradição que vem de tempos remotos. Nos habitantes da localidade de Palaçoulo ainda existe bem vincada na sua mente esta tão importante tradição.

O hrário de trabalho foi das 08H00 às 13H00.

O almoço para todo o pessoal foi confeccionado e servido pela Comissão de Festas de Nossa Senhora do Rosário.

A Junta de Freguesia, com a máquina giratória também procedeu ao levantamento do Caminho da Ribeirica-Carvão, ligou por cima do açude do Moínho do Cubo, as duas margens do ribeiro, Norte - Sul e, alargou parte do Caminho desde o Bairro de Baixo ao Vale da Fonte.

[+|-] Energica